segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Reveillon Marca Início das Comemorações


REVEILLON MARCA INÍCIO DAS COMEMORAÇÕES DOS 450 ANOS

Com a inscrição da expressão “Rio 450” nos céus de Copacabana durante o réveillon foi dada a largada para as comemorações dos 450 anos da Cidade Maravilhosa. O Papa Francisco mandou seus parabéns diretamente do Vaticano. “Quatrocentos e cinquenta anos já representam uma venerável história; a história de um povo corajoso e alegre que nunca se deixou abater pelas dificuldades, a exemplo de seu padroeiro, o mártir romano Sebastião”.

O calendário oficial do jubileu se estenderá por 14 meses e já possui mais de 200 iniciativas confirmadas, que se inserem nas categorias artes, música, festivais, esportes, seminários e presentes. Os eventos estão espalhados por toda a Cidade e o carioca será o protagonista desta grande festa.

No mês de janeiro, o grande evento é o Concurso Rainha Rio450, que vai eleger a Rainha dos 450 anos.
Marque na agenda: a final será no dia 17 de janeiro, no Imperator.


Resgatando a tradição das marchinhas, o Concurso Nacional de Marchinhas Carnavalescas da Fundição Progresso homenageia os 450 anos do Rio com o Prêmio Cidade Maravilhosa, que será entregue ao grande vencedor. Hino oficial da Cidade, a marchinha Cidade Maravilhosa, de André Filho, completa 80 anos, em 2015. Para os apaixonados pelo Rio Antigo, duas exposições com imagens daquele Rio que não volta mais estreiam em janeiro. Uma no Instituto Moreira Salles com imagens do acervo, a partir do dia 24, e outra no Espaço Tom Jobim com imagens do saudoso Canal 100, no dia 25.

Fonte: Blog Rio 450 anos





Com o Rio Réveillon 2015, terá início o calendário das comemorações de 450 anos. A Prefeitura montará onze palcos, incluindo os três de Copacabana, para que cariocas de diferentes regiões possam saudar o ano de 2015. A trilha sonora da queima de fogos, em Copa, ficou a cargo do DJ João Brasil. 

Um dos momentos mais aguardados da queima de fogos será na contagem regressiva quando os fogos das balsas vão escrever duas vezes Rio450 (montagem acima).

Marca registrada de carioquice, a bossa nova terá lugar no show de abertura do palco Santa Clara com as releituras dançantes do Bossa Cuca Nova. Todos os outros gêneros estão representados por artistas como Seu Jorge, Maria Rita, Revelação, Titãs, Detonautas, Leandro Sapucaí e Maurício Baia. Também estão escaladas as baterias da Unidos da Tijuca, Salgueiro e Portela. São aguardados apenas em Copacabana 2 milhões de pessoas, entre eles 800 mil turistas.


Os outros palcos estarão montados no Parque Madureira, com baile charme ; na Praia do Flamengo, com rock; na Praia da Bica (Ilha do Governador), com pagode; no Piscinão de Ramos, com muito funk, no IAPI da Penha, com samba; em Paquetá, com MPB; na Praia do Recôncavo (Sepetiba), com pagode; e na Rua Barros de Alarcão (Pedra de Guaratiba), com pagode. Todos terão apresentação de escolas de samba.

Que venha 2015!!



Contatos:
Site  /  Blog  /  Facebook 
Fellipe Gabriel (21) 99999-8941 // 96406-5993 


Licenciado para Click Brasil Imóveis » Copyright © 2014 » Todos os Direitos Reservados.

Designer by Divulgo & Compartilho

Nenhum comentário:

Postar um comentário