segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

O Mundo Esperava Por Este Azul


Com o Sol, a Praia, os diversos tons de Azuis...
Para os amantes do Golf, o Prazer que você vai ter de curtir seu hobby preferido é no
* RISERVA GOLF VISTA MARE RESIDENZIALE *

"CLICK BRASIL IMÓVEIS" convida você para conhecer um dos mais bonitos lançamentos.
Além da beleza e exuberância da natureza, é o único empreendimento no mundo que terá vista indevassável para o campo de Golfe das Olímpiadas, Lagoa, Restinga, Mar.
Você nunca viu um imóvel com tantos detalhes voltados ao conforto dos moradores.


OS AZUIS
O AZUL é uma das três cores-luz primárias, e cor-pigmento secundária, resultado da sobreposição dos pigmentos ciano e magenta. Seu comprimento de onda é da ordem de 455 a 492 nanômetros do espectro de cores visíveis.



O azul costuma estar associado à frieza, depressão, monotonia. E, por isso mesmo, também à paz, à ordem, à harmonia. Entre os matizes, é o menos expansivo e forte aos olhos. Sinônimos: cerúleo, cárdeo, celeste, azulado, safira. O azul estimula a criatividade.

Alguns Tons de Azul:
azul-bebê, azul-celeste, azul-cobalto, azul-marinho, azul-esverdeado, azul-turquesa, azul-caribe e azul-inverno, etc.



Relações da Cor
Há diversos organismos que se caracterizam pela tonalidade azul, por exemplo: a ararinha-azul, a gralha-azul ou a garrafa-azul.
Durante o dia, é a cor predominante no céu.
É a cor que aparece, junto ao branco, na bandeira da Grécia.
É uma das cores da bandeira da República Federativa do Brasil.
A baleia-azul é o maior mamífero existente na actualidade, mas não é propriamente desta cor.
Apesar de transparente, a água é representada de azul.




Por Onde Anda o Azul?

A Noite Estrelada de Vincent van Gogh. 
No reino das plantas há inúmeros exemplos da cor azul.  
O Blueberry é uma fruta desta cor. 
A bandeira azul simboliza a qualidade de uma praia. 
O azul é a cor-símbolo do Judaísmo.
Diversos municípios brasileiros têm azul no nome, por exemplo Floresta Azul, Céu Azul, Campo Azul.
O Azul de Bromofenol é um corante.
O azul é a cor característica do Boi Caprichoso, um dos dois bois da tradicional festa do boi, em Parintins, AM.
Azul é a cor da Terra vista do espaço.
O azul representa toda a hidrografia brasileira, na Bandeira Nacional.
Sangue azul é uma qualidade aparentemente reservada a aristocratas.
Fusca Azul é uma famosa brincadeira entre crianças e adolescentes,no qual ao ser avistado um Fusca azul,quem o viu desfere um leve tapa no colega ao lado.
Cor dos olhos presente em todas as etnias ou suas miscigenações, mais de origem dos brancos caucasianos. Como tal cor dos dos povos: brasileiros, alemães, russos, portugueses, dinamarqueses, etc.
O azul é associado, na política, ao Conservadorismo, ao Liberalismo e, junto com o vermelho, o branco e o rosa, à Social-democracia.
É a cor do planeta Urano.
Costa Azul é outro nome para a Riviera Francesa.
É a cor dos Les Bleus e da Squadra Azzurra.
Azul é a cor, normalmente associada em Portugal ao Clube de Futebol Os Belenenses, ao Futebol Clube do Porto, no Brasil, é associada diretamente ao Cruzeiro Esporte Clube, ao Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, ao Avaí Futebol Clube, CSA, embora haja mais clubes desportivos cuja cor principal seja o azul.
Picasso ficou famoso pelas obras da sua chamada fase azul.
Azul é a cor símbolo da Comunidade Evangélica Paz e Vida, e também da Igreja Apostólica Fonte da Vida, igrejas protestantes brasileiras.
Blue Moon (lua azul) é o nome dado à segunda lua cheia em um único mês, fenomeno pouco frequente.
Muitas gemas têm cor azul, por exemplo a água-marinha e a safira.
Azul é a cor associada às forças policiais em todos os países da Europa menos na Alemanha (onde são verdes).
Azul é o nome de uma companhia aérea low cost brasileira, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras.
É uma cor que aparece no título de vários filmes:
O Anjo Azul
A Lagoa Azul
Na trilogia Matrix no primeiro filme, Neo tem que escolher entre uma pílula azul ou vermelha.
A cor azul significa também o símbolo da masculinidade,ou seja, refere-se ao homem/macho.


História

Evolução das Cores do Azul-Escuro ao Branco.
A produção de pigmentos artificiais de azul tem sido um desafio constante na história da humanidade: pela dificuldade de encontrá-lo, o azul foi em momentos diversos considerado uma cor destinada a temas nobres. Vermelho, preto e branco dominaram quase todas as representações artísticas até o início da Idade Média devido à facilidade com que as tintas podiam ser fabricadas, em comparação com a dificuldade de obter pigmento azul. É certo, no entanto, que os egípcios conheciam um pigmento dessa cor há mais de 5 mil anos, mas ele era misturado ao pigmento de uma pedra semipreciosa, o lápis-lazúli. Foi a dificuldade para chegar ao tom que fez com que os romanos durante a Antiguidade o associassem aos bárbaros, porque estes usavam uma planta européia conhecida como Pastel ou Ísatis Tinctoria para tingir suas roupas de azul - até então ter roupas tingidas de azul era sinônimo de barbárie.




No começo da Idade Média, o vermelho era a cor da nobreza, enquanto o azul era dos servos. Os tecidos eram tingidos de azul com o pigmento extraído de uma planta chamada Ísatis, ou pastel-de-tintureiro. Para conseguir a tinta, era necessário deixar a planta fermentando em urina humana. Com o tempo, perceberam que o álcool acelerava o processo - por isso, tintureiros ingeriam bebidas alcoólicas com a desculpa de que a urina já sairia rica em álcool. A expressão em alemão blau werden, literalmente traduzida como "ficar azul", significa na Alemanha "ficar bêbado".


No século VI, a técnica para obtenção do pigmento chamado azul-ultramar, feita com o lápis-lazúli, ganhou a Europa - a pedra, no entanto, chegou a custar mais que o ouro. A descoberta do caminho marítimo para as Índias, no fim do século XV, levou para a Europa o pigmento conhecido como índigo indiano, obtido com uma planta oriental. A utilização foi proibida – uma tentativa de preservar o tom produzido na região com a ísatis – e dava até pena de morte.



O pigmento azul-da-prússia foi descoberto na Alemanha, numa experiência sobre oxidação do ferro em 1704. Custava um décimo do preço da tinta feita a partir do lápis-lazúli e fez sucesso entre os pintores da época. De lá para cá, a indústria química evoluiu e possibilitou a obtenção de centenas de pigmentos mais baratos. Isso foi um fator crucial para o surgimento no século XIX, do impressionismo de artistas como Monet, que davam grande valor à cor. Mas, como muitos pigmentos desse período não possuíam uma boa resistência, vários quadros da época sofreram uma prematura descoloração.

Fonte: Wikipedia


Contatos:
Site  /  Blog  /  Facebook 
Fellipe Gabriel (21) 99999-8941 // 96406-5993 


Licenciado para Click Brasil Imóveis » Copyright © 2014 » Todos os Direitos Reservados.




Nenhum comentário:

Postar um comentário