sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Visite as Obras do Porto Maravilha

 VISITA AO PORTO MARAVILHA

MEU PORTO MARAVILHA
UM SONHO QUE VIROU REALIDADE!!

A sala de exposições Meu Porto Maravilha convida os visitantes a uma viagem através da história
da Região Portuária 
passando pelas transformações do presente e projeções do futuro. 

O espaço de 585 metros quadrados (m²) na Rua Barão de Tefé tem capacidade para receber
60 pessoas por hora e apresenta ao público a operação urbana Porto Maravilha.

A entrada é franca, e a expectativa dos organizadores - a Concessionária Porto Novo e a
Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio de Janeiro (Cdurp) - é a de receber
180 mil pessoas no primeiro ano de funcionamento.

Visitação: gratuita

Endereço: Avenida Barão de Tefé, esquina com Avenida Venezuela, Saúde

Horário de funcionamento: Terça a domingo, das 10h às 18h (inclusive feriados)


 Em 283 m², a sala da exposição interativa explora o conteúdo usando alta tecnologia de forma inovadora e intuitiva. Na maior tela multitoques do Brasil, com 22 metros, o visitante acessa o conjunto de transformações da região por meio de mapas, infográficos, fotos e vídeos das obras e perspectivas futuras. As ações são apresentadas por temas, como sistema viário e meio ambiente. O software da grande tela contém uma camada de partículas gráficas dinâmicas que acompanha os movimentos do visitante.

Uma mesa interativa conta a história da cidade tendo como eixo a Região Portuária. Outra, no formato do mapa da área definida pela Lei Municipal complementar 101/2009, aponta mudanças do sistema viário. Em breve, mostrará equipamentos comunitários, culturais e arquitetônicos, além de empreendimentos imobiliários já previstos, como o Porto Olímpico. No espaço, também é possível entender a modelagem financeira da operação urbana, que inclui a venda dos Certificados de Potencial Adicional de Construção (Cepacs) e o investimento de todos os recursos da operação na região.


O projeto arquitetônico de construção respeitou espaço das calçadas e paisagismo da área. Também atende a demandas de acessibilidade, como corrimãos, rampas de acesso, piso antiderrapante e banheiros acessíveis. A proposta da operação urbana valoriza espaços de convivência, e o Meu Porto Maravilha incorpora esse conceito: além da sala de exposições, o espaço também terá uma cafeteria inaugurada em breve. O acervo será atualizado permanentemente para que o visitante acompanhe o andamento das obras e serviços.




Mas se você quer conhecer as obras do Porto Maravilha,

Domingo também é dia!!


A Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio de Janeiro (Cdurp), empresa da Prefeitura do Rio responsável do Porto Maravilha, abriu mais um dia de visitas às obras para que a população conheça melhor a revitalização. Além dos grupos de sábado, oferecidos desde 2013, o visitante tem agora o domingo como opção.
Guias especializados conduzem os participantes por roteiros com percursos e pontos diferentes. Interessados devem se inscrever exclusivamente pela Internet no link . As vagas são limitadas a 20 pessoas por grupo.

No novo roteiro de domingo, a visita tem início no espaço Meu Porto Maravilha (esquina das avenidas Barão de Tefé e Venezuela), assistem a uma palestra sobre a operação urbana e recebem equipamentos de segurança. De lá, participantes seguem a pé até o canteiro de obras do Museu do Amanhã, no Píer Mauá. O grupo segue caminhando pela área de remoção do Elevado da Perimetral que dará lugar ao passeio público que ligará o Armazém 8 à Praça da Misericórdia. No último ponto, na Rua Primeiro de Março, o grupo conhece os túneis da Via Expressa e Rio 450.

Nas visitas de sábado, o convidado também assiste à apresentação no espaço Meu Porto Maravilha e embarca no ônibus que vai percorrer obras de restauro e de mobilidade urbana. O roteiro inclui a construção do Laboratório Aberto de Arqueologia, nos Galpões da Gamboa, com oportunidade de visitar o protótipo do VLT); o Túnel Rio 450 (na Rua Antônio Lage) e o trecho de demolição do Elevado da Perimetral. O ponto seguinte é o Museu de Arte do Rio (MAR), que encerra a visita.
Os roteiros gratuitos são oferecidos pela Cdurp, em parceria com a Concessionária Porto Novo, empresa contratada pela Prefeitura do Rio para executar as obras e os serviços do Porto Maravilha.

CONFIRA A AGENDA LOGO ABAIXO


VISITAS CULTURAIS


VISITA ÀS OBRAS DO PORTO MARAVILHA

· Quando: Sábados e domingos, às 10h

· Onde: Espaço Meu Porto Maravilha (esquina das avenidas Barão de Tefé e Venezuela)

Roteiros:

Sábados:
Espaço Meu Porto Maravilha,
Galpões da Gamboa (Laboratório de Arqueologia),
Praça da Harmonia,
Túnel Rio 450,
Demolição do Elevado da Perimetral e
Museu de Arte do Rio (MAR).

Domingo:
Espaço Meu Porto Maravilha,
Museu do Amanhã,
Demolição do Elevado da Perimetral,
Túnel da Via Expressa e Túnel Rio 450

· Inscrições gratuitas via Internet
· Grupos limitados a 20 pessoas.

· Menores devem estar acompanhados dos pais. A idade mínima é 12 anos.

· Como o roteiro prevê a entrada em alguns canteiros de obras,
participantes devem ir de calça comprida e sapato fechado
(preferencialmente tênis ou bota).
Recomenda-se uso de filtro solar.

· Haverá visita mesmo em caso de chuva.



Contatos:
Site  /  Blog  /  Facebook 
Fellipe Gabriel (21) 99999-8941 // 96406-5993 


Licenciado para Click Brasil Imóveis » Copyright © 2014 » Todos os Direitos Reservados.

Designer by Divulgo & Compartilho


Nenhum comentário:

Postar um comentário